quarta-feira, 2 de abril de 2008

CÍNTIA THOME E OS OLHOS DA POESIA




A nossa homenagem nesta página à poetisa, escritora, jornalista, professora universitária, pedagoga, conferencista, especialista em História da Arte Brasileira,CÍNTIA THOME, com vasto percurso de reconhecimentos literários estudou,também,

com o prof.italiano, crítico de Arte Pedro Manoel Gismondi e divulgou trabalhos e artistas -

nacionais com exposições e montagens da Geração 70 e 80 no Brasil, no eixo Rio-São Paulo,

por quinze anos e que participa, ativamente, nos campos literários e das artes plásticas em

nosso país.

MARIA CÍNTIA THOME TEIXEIRA PINTO é natural de Campinas/SP e nos honra

com sua escrita no Recanto das Letras, (onde participamos), de cuja literatura reconhecida nacionalmente, nos brindará com o lançamento do livro de poemas OLHOS DE FOLHA MINHA, no próximo dia 11 de abril de 2008, às 19,00 horas na Saraiva Mega Store (Shopping Iguatemi), de Campinas - Estado de São Paulo.

Os olhos da poesia de CÍNTIA THOME só mirando-os através do espelho de seus versos para sentir e experimentar a grandiosa viagem do sensível humano, quando nos conduz

às profundas e veladas interioridades do ilimitado e incircunscrito Verbo da linguagem da alma!

Saudações poéticas de luzes e sucesso para voce, querida poetisa!



2 comentários:

Madalena Barranco disse...

Olá Lilian, a Cintia Thomé merece a homenagem. Eu a conheci através do Leia Livro, assim como você, e fiquei fã de suas poesias. Beijos às duas e parabéns! Desejo que tenha muito sucesso com seu livro.

Maria Cintia Thome Teixeira Pinto disse...

Cara amiga, amiga Lilian

Estou vindo muito depois de postado pois na época era emoção da emoção e ainda contínua batendo o coração aqui, mas só tenho a dizer que tudo ocorre na linha qie une vidas e apreços e você percorre a minha maior estima por você, sua cultura, sua dinâmica, sua voz tão gestual e me vem sempre te lendo uma sensação de vida em paz. Paz. Um beijo e obrigado sempre.